Refleção...

Escola é ...
_ O lugar que se faz amigos,
_ Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos. ... Escola é sobretudo, gente...
Gente que trabalha, que estuda,
que se alegra, se conhece, se estima...
Nada de ser como tijolo que forma a parede, indiferente.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar...
É também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, ... É se "amarrar nela"!
Ora é lógico...
Numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se e ser feliz.
E por aqui ...
...podemos começar a melhorar o mundo. (Paulo Freire)

A toda equipe escolar

Quanto maior a dificuldade, maior o mérito em superá-lo ...
Existem coisas que nós só aprendemos depois que as vivemos...
Viva intensamente cada momento de sua vida.
Esforço, dedicação, comprometimento, profissionalismo, criatividade e ousadia, são as características da excelência de nossa equipe. Sucesso a todos em 2011.

                                                 Gestora: Elisângela Castro

NOSSOS PROJETOS PERMANENTES

PROJETO LIXO NO LIXO: desenvolvido durante todo o ano com dias "D" para a culminância, objetiva conscientizar o alunado acerca da manutenção da limpeza do espaço escolar, seja, a sala de aula, o pátio, os corredores, etc. Neste ano já tivemos um dia de culminância onde as turmas desenvolveram atividades exclusivas neste sentido, algumas fotos estão nos slides acima.

PROJETO ADOTE UM ALUNO: com objetivo de auxiliar no reforço do aprendizado de alunos com dificuldades na aprendizagem, alguns funcionários da escola desenvolvem atividades de reforço escolar em horários ociosos.
PROJETO REFORÇO DE CONTRA-TURNO: Esse projeto vem oportunizar alunos com dificuldades na aprendizagem a ter um acompanhamento exclusivo e diferenciado. As pedagogas que fazem esse trabalho dispõe de sala própria e de recursos como a sala de informática.

PROJETO RECREIO DIVERTIDO: acontece todos os dias promovendo a integração e socialização entre os alunos. A brincadeira dirigida e a musicalização também está presente nesse momento de recreação.

PROJETO PINTANDO O SETE:
acontece bimestralmente com objetivo de explorar a criatividade dos alunos e professores.

PROJETO BRINQUEDOTECA:
a brinquedoteca é um espaço lúdico que realiza, semanalmente, atividades lúdicas de aprendizagem para os alunos da educação infantil.

PROJETO VISITA AOS ALUNOS FALTOSOS:
Por meio de visitas realizadas pela equipe gestora é possível conhecer a dimensão social em que o aluno está inserido e através de conversas de conscientização às famílias evitar a evasão.

PROJETO: UM PASSO PARA A INCLUSÃO: Num espaço composto por uma diversidade de recursos didático-pedagógico e tecnológico os aluno com necessidades educativas especiais recebem, em horário contrário ao da escola, atendimento diferenciado conforme sua especificidade cognitiva.

PROJETO: CIDADANIA SE APRENDE NA ESCOLA: Com objetivo de fazer conhecer o que cidadania e criar nos alunos sentimento de amor e respeito à nossa pátria, esse projeto desenvolve ações comemorativas cívicas promovendo palestras com profissionais de diversas áreas de atuação na sociedade.

PROJETO INFOTECA: visa atender a todos os alunos numa dinâmica quinzenal com foco no desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas através do uso do computador.

Seguidores